SEGUNDA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2015
Uma sociedade que não dignifica os seus mais velhos, seja através da família, seja através do estado é pouco evoluída.
Este é um título no JN de hoje.
Depois de lhes serem retirados os centros de saúde de perto de casa, de lhes trincarem as reformas. Depois de os deixarem nos corredores dos hospitais a morrerem sozinhos sem a dignidade que qualquer ser humano merece, vem agora esta direita pseudo moralista falar nestes termos quando foi durante o “reinado passado” que maior maltrato a população em geral e os idosos em particular receberam.
Afinal o que temos neste universo de iluminados são meia dúzia que, “nunca se enganam e raramente têm dúvidas” e outros, a maioria, que muda de opinião à velocidade dos seus interesses políticos e dependendo do lado da barricada onde estão.
Se alguém deveria estar na prisão foram aqueles que levaram o país ao estado em que está, em que muitos fizeram fortunas imorais e outros, que no passado até tiveram o necessário, chegam ao ponto de estenderem a mão à caridade e se o não fazem, por vergonha, passam fome.
Sempre achei que a diplomacia era o ofício dos políticos. Enganei-me! A sua arte é a demagogia, onde são grandes especialistas e doutorados.
3 comentários: