QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2016
Agora que os candidatos estão quase a colocar-se na grelha de partida para a corrida a Belém, permito-me aferir, porque a decisão também é minha, da qualidade de cada um dos candidatos para o cargo em questão:
- Vitorino Silva (Tino de Rans) – embora o bom humor seja coisa que falta neste país cinzento, só isso não chega para ser PR;
- Henrique Neto -79+4 = 83 anos; Penso que não aguenta a pedalada necessária; Provavelmente está a candidatar-se a um bom seguro de saúde, tendo em conta a idade…
- Jorge Sequeira - irreverente e bem-humorado, mas acho que não chega; Ser presidente tem que ter o seu lado sisudo;
- Marisa Matias – por acaso até gostava de ter uma “Presidenta” jovem, bonita, bem-falante e se calhar Portugal faria diferente neste cargo, mas penso que não está pronta; Ainda tem as mãos muito macias para pegar nas rédeas do país.
- Cândido Ferreira – a este senhor parece faltar-lhe algum jogo de cintura para encarar a política como o jogo que é; e nesse meio só com unhas se toca guitarra…
- Marcelo Rebelo de Sousa – este tem jogo de cintura a mais!
- Maria de Belém – depois do “quiprocó” da subvenção está arrumada, a não ser que o povo esteja distraído – pois, mas realmente o povo é muito distraídito…
- Sampaio da Novoa: o boneco que apresenta está dentro daquilo a que estamos habituados e nós somos muito conservadores! Talvez!?
- Paulo de Morais – fala bem, sim senhor! Mas será que alguém ouve e percebe o que ele diz; além disso desde o dizer e depois fazer é como daqui a Paris de bicicleta… demora muito!
- Edgar Silva – tem postura, sim senhor; e convicção; e fala grosso; se calhar este país precisava de um tipo assumidamente de esquerda para ver em que paravam as modas.
E vão dez!
E depois destes considerandos a brincar - mas também quem é que pode levar a politica a sério - temos tantos candidatos que vão servir para a dispersão de votos o que tem o seu lado bom e mau e que obrigará a uma segunda volta, que na minha modesta opinião se irá resolver entre o Nóvoa e o Marcelo.
Como este último é jogador de secretaria, a ver vamos, como dizia o cego…
2 comentários: